clinica-ferias-2011

Primeira Clínica de Vela BL3


De 4 de julho de 2011 até hoje, sucesso absoluto!

Em 2011, nas férias de julho a BL3 realizou sua primeira Clínica de Vela, e o inverno ficou mais divertido com o curso. De 4 a 22 de julho, três turmas de pequenos velejadores (52 crianças no total) participaram das aulas de windsurf, dingue e Open Bic com o instrutor Klayton e equipe BL3. Os alunos de Open Bic também participaram da Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela e foram muito bem!

Parabéns aos instrutores, pais e alunos por acreditar e nos apiar nessa idéia, que até hoje continua a formar velejadores durante as férias de um jeito muito divertido, cercado de segurança e aprendizado.

Confira as fotos de 2011 pelo facebook, momentos inesquecíveis.


Informações: 12 3896-1271 | 3896-5885 | 99126-7649 Whatsapp e armacao@bl3.com.br


Vejam o relato do aluno Felipe Germanos, na época pequeno velejador de nossa primeira turma!

As clínicas da BL3 ensinam o básico, são um bom começo para aprender a velejar e mesmo que já saiba, as clínicas também oferecem um curso mais avançado, e por fim, ensinam a competir regatas.
É tudo muito bem preparado, os instrutores, o ambiente, o barco… Para quem ainda não sabe velejar e se interessou, recomendo fazer as clínicas BL3.

Já fiz no total 3 clínicas e nunca deixei de aprender algo novo; também fiz várias horas de aulas particulares.
Das clínicas que já fiz, nas duas últimas a classe Open Bic estava incluída. Esta classe é uma evolução do Optimist, mais rápida, de montagem mais fácil rápida, menos cabos, tem popa aberta(que é uma vantagem na hora de virar e desvirar, já que não temos que ficar tirando água, pois ela sai pela parte de trás)…

Gostei tanto da classe que resolvemos comprar um. Fiquei surpreso como ele supera o optimist em velocidade. É muito legal velejar de O’pen Bic, pois é mais confortável que o OP, fazemos mais contrapeso. Treinava todo fim de semana com ele.
Então veio a semana de vela de Ilhabela e resolvi fazer minha primeira regata. Foi uma experiência inesquecível. Não importa se acabei em oitavo, e sim a sensação de estar competindo. Ainda conheci os melhores velejadores de O’pen Bic do Brasil, me diverti, fiz amigos e velejei no vento mais forte de minha vida! Inesquecível!Recomendo aos futuros velejadores: façam regatas para se divertir, não para ganhar!”

Felipe Germanos
felipe_germanos