PWA Gran Canaria

15/07/08 - PWA Gran Canaria (Espanha) - O campeonato em Pozo - Ilhas Canárias terminou e o Paulão comenta sua participação no Report final. Ele ficou em 34o., pois os ventos eram muito fortes para a sua vela 5.6. Paulão já está se preparando em Fuerteventura para a próxima estapa do campeonato que será de 18 a 28 de Julho. Paulão, estamos torcendo forte por você!

Acompanhe a próxima etapa em Fuerteventura pelo site da PWA.

Report Final (sábado, 12/07/08)

Olá pessoal,

Ontem aqui na praia de Pozo não ventou menos 50 nós! A comissão avisou que ia da continuidade nas baterias de Wave, não dava para fazer as regatas de slalom porque a condição de vento estava meio sinistra. O Kauli passou várias baterias, mostrou que tem muita garra, mas o Ricardo Campello passou a bateria deixando o Kauli fora da final. O Ricardinho fez uma final alucinante com o Vitor Fernandes (local). Maz o Vitor foi o vencedor da etapa de Pozo. O Kauli ficou em 4o. Com esse resultado, ainda é o líder do ranking mundial de Wave.O Browzinho velejou muito bem e ficou em 9o.

Hoje chegamos (eu e o Biel) na praia bem cedo pois estava previsto a realização das regatas de slalom. Mas o vento estava muito forte e com muitas ondas. A comissão resolveu esperar um pouco pois não dava para os barcos saírem com essas condições. Depois de uma hora, foi anunciado que não haveriam mais regatas. Agora vamos nos preparar para a etapa de Fuerteventura. Eu embarco amanhã com o Biel e a galera depois de amanhã.

 

Resultado final da etapa de Pozo:

1- Antoine

2 -Kevin

3 - Bijorn

O Bile ficou em 26o. e eu 34. Foi muito difícil para mim porque eu estava com uma vela muito grande para estas condições. Asim como eu, o Bijorn também estava com velas 5.6. Os demais velejadores com velas menores. Foi muito importante pra mim porque não tinha velejado antes em ventos tão fortes e com um mar muito difícil de velejar. Vamos com tudo para a essa etapa de Fuerteventura!

 

Abraços,

Paulão

BRA3333

Atleta STARBOARD-SEVERNE / BL3 / KATANKA