Paulão é o campeão do Aloha Spirit 2014

aloha2014Paulão é o campeão do Aloha Spirit 2014

No último fim de semana, Ilhabela recebeu o Festival Aloha Spirit 2014 na Praia do Perequê. Esta foi uma das três etapas anuais do evento e atraiu um grande público. As disputas foram acirradas em todas as categorias e no Stand UP Paulo dos Reis foi o campeão, ultrapassando o bicampeão mundial Luiz Carlos Guida na reta final. Guilherme dos Reis também se destacou bastante na competição e ficou em 6º colocado (Geral). Parabéns Paulão pelo pódio e Gui pela ótima colocação. Confira o relato dos dois atletas sobre o evento.

Dentre as provas corrida de rua, natação (1,5 km e 3km); Stand Up Paddle Kids e Júnior; Stand Up Paddle adulto; Paddleboard; OC1Elite, faixa etária (feminino e masculino); V1 e V1 paraatleta (feminino e masculino); OC2 (feminino e masculino); Surfski (feminino e masculino); Canoa havaiana OC6 (feminino e masculino) e Desafio Water Team. O Aloha Spirit teve apoio da Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, co-patrocínio da Sea Doo e apoio da Aqua Spheere.

Relato do Paulão:

"Olá Pessoal,

Estou muito contente por ter vencido essa grande prova que contou com quase 300 atletas. Foi incrível largar com tanta gente na praia. Isso mostra que o esporte cresce a cada prova e contagia milhões de pessoas pelo mundo todo.
Foi uma das provas mais técnicas que já fiz de SUP, porque era um percurso curto onde tínhamos que fazer 3 voltas de 3 km com 5 montagens de bòias em cada volta; e 2 corridas na praia para que o público interagisse.
Com condições de vento leste de 12 a 14 nós e o mar bem mexido proporcionou disputas acirrada entre eu, Animal e Mario Cavaco! Mas consegui impor um ritmo forte no finalzinho da prova e garanti minha primeira vitória em 2014!

Parabéns para todos os atletas presentes e também para aqueles que foram campeões em suas categorias. Estou muito feliz por ter vencido essa prova no quintal de casa. Agora, preparação forte para o mundial e primeira etapa do brasileiro em Maceió.

Obrigado aos meus Patrocinadores!
Bauerfeind /BL3/ Starboard/ Bolsa Atleta / Realiza.
Apoiadores: Paddle Club Ilhabela/ Cheiro Verde Ilhabela/ Suunto"

Relato do Guilherme dos Reis:

gui-reis
"Foi um evento muito bom e bem organizado, com mais de 300 supistas competidores. A prova estava prevista para começar às 10h30 mas começou 11h.

Na largada, saí bem e fiquei entre os três primeiros. logo depois, terminando a primeira volta, eu estava brigando pela quarta colocação, que já é um bom resultado para mim, mas as condições não estavam boas para a minha prancha, ventando nordeste com ondas grandes e laterais, mas fiz uma excelente prova e consegui um bom resultado - 6º colocado geral. E no domingo, ao meio-dia largamos para a prova de canoa havaiana! Participei pela Equipe Paddle Club Ilhabela, fiz o leme da equipe. Largamos muito bem, perto da praia onde tinha menos correnteza, na primeira montagem estávamos em 2º lugar no geral mas ao longo da prova nossa equipe não conseguiu manter um ritmo forte até o final e terminamos a prova em 4º lugar mas bem perto do terceiro.

Logo depois teve a prova chamada Water Team! Cada atleta tinha que fazer uma modalidade, primeiro um atleta tinha que nadar depois o outro deveria remar de canoa havaiana e outro de stand up paddle, que nesse caso, fui eu que remei.
Nossa equipe estava muito forte e ganhamos a competição com uma boa vantagem!

Obrigado BL3 por acreditar no meu potencial!"

Abraços,

Guilherme Dos Reis

Resultados

1º:Paulo Dos Reis
2º: Luis Carlos Guida
3º: Mario Cavaco
4º: Arthur Sanatacreu
5º: Marcelo Lins
6º: Guilherme Dos Reis