Itaipu River Sup 2015

paulao-itaipuItaipu River Sup 2015

Entre os dias 14 a 16 de agosto, a cidade de Foz do Iguaçu (PR) recebeu o 2º Campeonato Brasileiro de River Sup - Itaipu River Sup 2015. O evento aconteceu no Canal de Descanso, na Usina de Itaipu e a modalidade disputada foi a “Race Sprint Olímpico”, prova de velocidade em que os atletas remam em um circuito de 200 metros - em raias específicas para o evento. Paulão e Guilherme dos Reis participaram do campeonato, garantindo o 2º e 4º lugar respectivamente. Saiba mais sobre o evento através do relato do Paulão.

Foi realizado em Foz do Iguaçu, nos dias 15 e 16 de Agosto, o Itaipu River Sup, 2a etapa do Circuito Brasileiro de Sup Race; Prova de apenas 200 metros em formato Olímpico.

No sábado dia 15, foram disputado as primeiras fases de todas as categorias, inclusive da Profissional e no domingo houveram as repescagens e as demais fases; foi um verdadeiro show de remada.
Competi com minha Starboard Sprint 24 e consegui fazer boas baterias nas quais participei até chegar a semi-final que praticamente foi uma Final: Eu, Rafael Leão, Arthur Santacreu e Murilo Pinheiro. Larguei bem e consegui fazer minha remada do começo ao fim e passei em primeiro, seguido de Arthur Santacreu em 2o, Rafael Leao em 3o e Murilo em 4o.
Ficamos aguardando o resultado da última semi-final que seria com os seguintes atletas: Guilherme dos Reis, Luiz Guida, Mario Cavaco e Tiago Pustiglione. Na semi, apenas 2 atletas se classificariam para a grande final sem chances de repescagem e em uma bateria muito disputada até os últimos metros da raia entre ele e Mario Cavaco, o Gui conquistou a 2a colocação da bateria, se classificando para a grande Final com Luiz Guida.

Antes da Final do Masculino Pro, tivemos a Final da categoria Feminino Pro, onde estava minha esposa Aline Adisaka, que passou todas as suas baterias desde o início da competição sempre em primeiro. Aline fez uma largada muito boa e logo assumiu a ponta imprimindo um ritmo muito forte e garantiu sua brilhante vitória no Itaipu River Sup 2015!
Resultado do Feminino PRO:
1o Aline Adisaka
2o Ariane Theofilo
3o Raquel Daoud
4o Marly Pires

Logo em seguida, chegou a hora da grande Final: Paulo dos Reis, Arthur Santacreu, Guilherme dos Reis e Luiz Guida.
Não consegui largar bem e em poucos metros estava na 4 colocação; Tive que mudar rapidamente a minha estratégia de prova e ir para o "tudo ou nada". Tive que fazer uma remada mais rápida e forte que o meu normal e com isso aumentou a possibilidade de erros, e em uma prova de 200 metros, não é permitido erros.
Fora a largada ruim, cometi mais 2 erros, estava na 4a colocação, mas consegui uma forte recuperação, até liderei por um momento, depois mantive a 2a colocação em uma disputa acirrada com Luiz Guida, e eu estava muito próximo do campeão da bateria, Arthur.
Resultado do Masculino PRO:
1o Arthur Santacreu
2o Paulo dos Reis
3o Luiz Guida
4o Guilherme dos Reis
5o Rafael Alexandre (Leão)

Esse formato de prova foi muito interessante, em uma raia de apenas 200 metros, condições de água Flat (água lisa) e muito técnico. Optei por competir com a minha Starboard Sprint 12'6" x 24, que foi a prancha ideal para esta prova. Os resultados comprovam a excelente opção da minha escolha do equipamento, 3 atletas de uma Final da Profissional, Masculino e Feminino, eram Starboard Sprint 12'6".

E assim concluiu a 2a Etapa do Circuito Brasileiro de Race, Itaipu River SUP 2015. Parabéns a todos que fizeram o evento acontecer e a todos os atletas que remaram muito.

Quero parabenizar a todos do Paulão Race Team pelos excelentes resultados:
* Aline Adisaka, Campeã Profissional
* Paulo dos Reis, Vice-Campeão Profissional
* Guilherme dos Reis, 4o Colocado Profissional
* Thiago Pustiglione, 8o colocado Profissional
* Ariel Alves, 9o colocado Profissional
* Itamar Do Carmo, Vice-Campeão 14"
* Aline Abad Mota, Campeã Amador
* Renata do Valle, 3o colocado Amador
* Guilherme Thawire, 3o colocado Júnior

Obrigado ao Fabio Mota/Fotografo, pelas fotos incríveis! Confiram a cobertura completa do evento com todas as fotos no Facebook Sao Seba Sup.

Obrigado aos meus Patrocinadores:
Starboard Brasil
Starboard internacional
Bl3/ Escola de Iatismo
Bauerfeind Brasil
Bauerfeind
Tempo Wind Clube
Clube Katanka

Apoios:
Paddle Club Ilhabela
Funcinal Time
Laboratório do Rato
Cellforce USA
Cheiro Verde Ilhabela

--
PAULÃO
BRA-3333
BL3/STARBOARD SUP/BAUERFEIND/
APOIADORES: PADDLE CLUB ILHABELA/CELLFORCE USA/CHEIRO VERDE/LAB RATO.