1ª etapa da Copa Suzuki– Última vagas 12,13,19 e 30 de março

1aetapa20161ª etapa da Copa Suzuki
12,13,19 e 30 de março

A 1ª Etapa da Copa Suzuki já começou e o primeiro fim de semana de competições contou com 30 barcos na raia. Os ventos constantes permitiram a realização de duas regatas para a RGS e Bico de Proa e cinco regatas para as demais classes. O BL3 está correndo pela classe RGS e ainda tem vagas para esta etapa. Venha fazer parte da nossa equipe!! Reservas: (12) 3896-5885 e 3896-1271 ou oceano@bl3.com.br

Relato do Comandante Clauberto
14/03/2016

Olá Pessoal.
Nos dias 12 e 13 foi dada a partida da 1° etapa de vela oceânica de Ilhabela. No 1° dia de regata velejamos com vento de SW ( sul do oeste ) de 11 à 18 Nós.
A 1° regata foi um percurso dentro do canal de S.Sebastião, um percurso de aproximadamente de 20 mn (milhas náuticas)
Largamos em primeiro com as amuras à bombordo (de velas à direita), a famosa largada olímpica.
Seguimos no excelente contra-vento e montamos o farolete de balizamento n°4, deixando-o por bombordo colado com veleiro alforria que também tem uma excelente tripulação.
Já na perna de sota-vento, tivemos muitos problemas com o balão e acabamos perdendo muito tempo deixando escapar a vitória e cruzamos em 3° lugar. Conversamos bastante sobre o que aconteceu e resolvemos dar um basta em nossas desatenção.
No dia seguinte, fomos cedo pra raia, o vento era bom soprava de SUL de 8 à 12 nós. Fizemos um treino e um bom bate papo e aí fomos para linha de partida.
A regata foi de percurso com bóias, largando nas proximidades da praia da Armação. Largamos bem, seguimos em ótimo contravento, marcando muito bem os adversários, dando bordos muito próximo a costa e tirando fina dos barcos parados, isso para aproveitar as melhores condições, e com isso tirar vantagem dos adversários.
Nossa vinda de balão foi magnífica. Tudo certo rumo à vitória. Parabéns à toda a tripulação do BL3, vocês foram ótimos!
Tripulantes: Luis Mauge, Gabriel Mauge, Tuiago Rodrigues, Priscila Rodrigues, Diva maria, Guilherme Toledo.
Até a próxima semana!

Clauberto Andrade