2° Etapa do Circuito Paulista de Windsurf Slalom

site2° Etapa do Circuito Paulista de Windsurf Slalom

Recebemos neste último final de semana (dias 29 e 30 de abril e 1° de maio) a 2° etapa do Circuito Paulista de Windsurf Slalom. A próxima etapa será realizada nos dias 10 e 11 junho. Confira o que rolou nestes dias através do relato do Lucas Trindade, organizador do Evento.

"Realizamos a 2ª Etapa do Circuito Paulista de Windsurf Slalom que estava prevista para os dias 29 e 30 de Abril e 01 de Maio.

Tivemos 15 atletas inscritos para esta etapa, atletas de diversas partes do estado de SP, como Santos, São Paulo e Ilhabela.

No primeiro dia de campeonato todos os velejadores estavam com os equipamentos prontos na Sede do Evento, a BL3 - Praia da Armação.

Após a reunião de comandantes, onde foram passados os procedimentos das regatas aos velejadores, ficamos de prontidão até as 15 h, entretanto, o vento não compareceu, deixando as expectativas para os próximos 2 dias, pois a previsão prometia vento leste e sol.

No domingo, logo cedo, dava pra ver que a previsão tinha acertado, com céu aberto e algumas rajadas de nordeste...os velejadores começaram a se preparar para as regatas enquanto o vento se firmava. Por volta das 13:00h a comissão de regatas iniciou a competição, foram 7 regatas disputadas metro a metro até o final com ventos de 12 a 16 nós. Luca Pascolato mostrou porque é o atual Campeão Brasileiro na categoria e não deixou espaço para ninguém ficando em primeiro nas 7 regatas com uma performance impecável.
A disputa pelo segundo lugar foi muito acirrada com variação de posições a cada regata, sendo que após as 7 regatas, Lucas Trindade que acabou de voltar de uma temporada Australiana se mostrou mais consistente guardando o 2º lugar seguido pelo Carlos Alberto "Anjinho", vindo de 2 semanas intensivas de treino no Havaí e em 4º lugar Lucas Bufano, a jóia da Represa da Guarapiranga, somente 3 pontos separando o 2º lugar do 4º lugar, deixando em aberto as primeiras posições para o último dia.

Os velejadores estavam largando muito bem, fazendo com que a primeira boia fosse muito técnica, com mais de 10 velejadores chegando juntos a uma velocidade acima de 50km/h... um erro poderia ser o fim da regata!

O último dia começou prometendo um belo dia de leste com sol novamente, porém o vento demorou um pouco mais para aparecer, com isso as regatas começaram as 14:00h, alguns velejadores apostaram que o vento ia aumentar durante a tarde e apostaram em uma vela menor. O vento não aumentou deixando em vantagem os velejadores que mantiveram os tamanhos de vela do dia anterior, Luca Pascolato, Carlos Alberto "Anjinho" e Fernando Bocciarelli foram alguns do que entraram com velas menores e tiveram algumas dificuldades.

Luca Pascolato foi incessantemente perseguido pelo Lucas Trindade em quase todas as regatas sendo que em uma delas Lucas Trindade levou a melhor em um descuido de Luca, ficando com a primeira posição na regata Já o Anjinho não conseguiu manter a mesma performance do dia anterior deixando caminho aberto para o Lucas Bufano que apesar de ter tido problema com sua prancha levou a melhor. Fernando Bocciarelli em uma regata de vento constante e mais forte conseguiu um 2º lugar porém nas outras não manteve a mesma performance, mesmo assim conseguiu melhorar sua posição na tabela. Ricardo Tomita mostrou grande potencial ao montar diversas vezes a boias iniciais nas primeiras posições , mas não conseguiu manter muita regularidade, mesmo assim fechou evento com um respeitável 5º lugar .

Destaque para os velejadores de São Paulo, que mostraram uma grande evolução, Luiz Santi "Laui"e Fábio Lauretti... já em relação aos velejadores de Santos, abrilhantaram nosso evento,Luciano Salvetti, Rafael Croce e Fernando Ono. Dudu Mazzocato que só correu no último dia mas mostrou que sempre está na briga entre os top5 .... Destaque também para a Silvinha e Corina que por vezes deixavam alguns velejadores em “ 2º na categoria feminina “ kkkkkk

Vale a menção ao velejador Paulo Al Assal , que mesmo tendo uma gripe severa , não resistiu e correu 3 regatas !

Fiquem atentos ! desafio lançado para próxima etapa a ser realizada nos dias 10 e 11 junho, disputa segue acirrada no ranking .
Agradecimento a Prefeitura Municipal de Ilhabela e a BL3 - Praia da Armação ajudando na realização do evento."
Abraços,
Lucas Trindade