Índice do Artigo
Roteiros
Roteiros em Ilhabela
Roteiros em Paraty
Todas Páginas

Roteiros

oceanoroteiros

Oferecemos dois destinos básicos: Ilhabela e Paraty.

Escolha o seu roteiro e embarque nesta aventura com a BL3!


Em Ilhabela
Castelhanos

Castelhanos e Bonete
2 dias e um pernoite

Velejada até Castelhanos, com opção de parada nas praias do Poço, Guanxuma ou Eustáquio. Pernoite na Baía de Castelhanos - Saco do Sombrio.
Com condições de mar favoráveis, é possível contornar a Ilhabela pelo sul no próximo dia, parando nas praias Indaíuba, Enchovas e finalmente na praia do Bonete, para nadar na piscina da cachoeira e almoçar.
Retorno pelo canal no final do dia.
Veleiro Wind 34 - Máximo 04 passageiros.

Ilha Anchieta

Ilhabela, Ubatuba, Ilha Anchieta, Castelhanos e Bonete

3 dias e 2 pernoites (Ilhabela/Ubatuba)
Velejada até a Ilha Anchieta, onde é possível visitar o Projeto Tamar e o Antigo presídio. A Ilha tem trilhas bem sinalizadas que levam à todas as praias da Ilha. Pernoite na Ilha /Anchieta ou na praia do Flamengo em Ubatuba.
No próximo dia, velejada até Ilhabela/Castelhanos com pernoite no Saco do Sombrio. No terceiro dia, volta contornando a Ilha pelo sul, com parada no Bonete.
Veleiro Wind 34 - Máximo 04 passageiros.

Praia Brava

Ilha Anchieta, Couves, Ubatumirim, Praia Brava:4 dias e 3 pernoites (Ilhabela/Ubatuba)


Primeiro dia: Velejada até a Ilha Anchieta, com pernoite na própria Ilha ou em Ubatuba, na praia do Flamengo.Segundo dia: velejada até Ubatumirim, passando pelas ilhas “das Couves” e “Ilha Comprida “, com parada na praia Brava. Pernoite na enseada de Ubatumirim.
Terceiro dia: velejada até a Ponta da Trindade, praia das Laranjeiras e praia do Poço.
Quarto dia: retorno para Ilhabela, com possibilidade de parada na praia do Poço.
Veleiro Wind 34 - Máximo 04 passageiros.


Paraty

Em Paraty
Cajaíba, Ilha da Cotia, Saco do Mamanguá - 3 dias e 2 pernoites

praiagrandedecajaiba


Primeiro dia: Velejada até a praia da Cajaíba, para banho na cachoeira e relaxar na praia Deserta (quase deserta, pois tem um barzinho que faz caipirinhas maravilhosas). Pernoite na Ilha da Cotia.
Segundo dia: Velejada até o Saco do Mamanguá. É considerado um fiorde tropical, por se tratar de um braço de mar cercado por altas montanhas encobertas pela mata virgem. No fim do Saco, com um bote de apoio, dá para entrar no mangue e sbir o rio até chegar em um cachoeira no meio da mata. Pernoite na Ilha da Cotia.
Terceiro dia: Navegação de volta, parando na Ilha do Catimbau para almoço.
Valor: consulte-nos


ilhagrande
Paraty- Ilha Grande - 4 dias e 3 pernoites


Primeiro dia: Velejada direta até a Ilha Grande/Praia do Aventureiro, parando na praia dos Meros. Segundo muitas opiniões, a praia do Aventureiro é o local mais paradisíaco da Ilha Grande. Com deslumbrantes paisagens, povo simples e hospitaleiro, resiste por décadas sem alterar suas características. Aqui o tempo parou - que bom!
A Praia dos Meros é isolada, pequena e tem águas agitadas. É comum a formação de dunas na areia . Nota-se também vestígios de antigas civilizações que habitaram a Ilha a cerca de 3000 anos atrás. Pernoite em Aventureiros.
Segundo dia: Praia da Parnaioca. A bela Parnaioca é uma das praias mais isoladas de toda a Ilha Grande. Quem a conhece jamais será capaz de imaginar que foi a praia mais povoada da Ilha Grande, abrigando uma comunidade de mais de 1.000 pessoas que viviam da pesca e agricultura.
Praia do Jorge Grego: é a morada de milhares de aves marinhas que habitam os enormes paredões de rocha. O nome tem origem na lenda de um corsário grego que naufragou nas redondezas e abrigou-se na ilha por muitos anos.
Devido a sua localização destacada em reação à Ilha Grande, é um ótimo ponto para pesca de linha, turismo sub-aquático e também para caça submarina, uma vez que está distante mais de 1 km, exigido por lei, da costa da Ilha Grande.
Pernoite no Cachadaço: sua beleza natural é muito marcante, tal qual foi seu passado e importância na história da Ilha Grande. Minúscula, com cerca de 15 metros, é apontada como um dos grandes destaques do litoral brasileiro. Fica abrigada e escondida na costeira. Foi ponto de desembarque de mantimentos e escravos. Em 1945 contavam-se por volta de 15 famílias entre pescadores e funcionários do presídio na Vila de Dois Rios. Hoje é um refúgio deserto. Encravada na montanha, oferece muita sombra, um riacho e águas normalmente bem verdes.
Terceiro dia: Relax em Lopes Mendes é uma das praias mais bonitas de todo o litoral brasileiro e a mais famosa de toda a Ilha. Oceânica, com aproximadamente 3km areia branca, muito fina e firme. Apesar do mar bater forte, é bem rasa. A transparência da água é impressionante, assim como sua variação de tonalidades.
Quarto dia: Navegação de volta para a marina parando na Ilha do Catimbau para almoço.
Valor: consulte-nos

Monte o seu roteiro - Consulte-nos .

As reservas devem ser feitas com antecedência (12) 3896-5885

Localização e horário de funcionamento

BL3 Oceano - Praia da Armação
Av. Perimetral Norte, 4260
Ilhabela - SP - CEP 11630-000
Funcionamos de quarta a segunda
durante a semana: 9h às 17h
finais de semana: 9h às 18h
terças-feiras (plantão): 10h às 16h
Telefones: (12) 3896-1271 e whatsapp-logo-icone99126-7649
E-mail: oceano@bl3.com.br