Abertas as inscrições para a Regata Kapazi Náutica Ubatuba-Ilhabela 2021

O evento pretende reunir os velejadores em uma travessia oceânica por uma das mais belas partes da costa paulista.


Com largada nas proximidades da Ilha Anchieta, em Ubatuba e chegada na Ponta das Canas, em Ilhabela, o objetivo da regata é proporcionar aos velejadores, oportunidade única de juntar a família e amigos em uma velejada entre dois pontos tradicionais de vela de nosso litoral.

"Cabem embarcações oceânicas de qualquer porte e tripulações de qualquer nível de experiência. Este é um trecho muito conhecido e de navegação tranquila em nosso litoral", comenta Alex Calabria, diretor adjunto de vela do Ubatuba Iate Clube, local de onde partirão os veleiros.


A competição é aberta a veleiros das classes ORC, RGS, Multicascos e Bico de Proa e a intenção é, conforme explica Alexandre Martinho, responsável técnico pelo evento, "é fazer com que velejadores de todos os níveis encontrem condições de realizar uma regata divertida, mas não menos competitiva, unindo o esporte e o lazer na medida certa".


Pedro Rodrigues, da BL3 Escola de Vela, sede da chegada da competição ressalta a preocupação com a segurança de velejadores e o respeito às regras sanitárias:


A vela de oceano é um esporte seguro, sob os aspectos da pandemia. Não há aglomeração e as equipes se mantém naturalmente distantes entre si.

As sedes do evento estão preparadas para evitar aglomerações, as inscrições são todas feitas online e a premiação e recepção aos velejadores vai respeitar as regras vigentes, com a possibilidade mesmo de que a premiação aconteça sem que as tripulações desembarquem.


"Tudo vai depender das orientações das autoridades, mas de qualquer forma estamos preparando uma bela recepção aos participantes, com foco na responsabilidade sanitária", explica Pedro Rodrigues, da BL3 Escola de Vela, local de chegada dos competidores.


A Kapazi Náutica Por Aí, junto com a Kapazi Náutica, estão empenhadas no apoio à regata Ubatuba-Ilhabela, pois a gente entende que a vela é de fato uma atividade segura e responsável e o formato desta competição, com a travessia de um trecho curto e belo de nosso litoral tem tudo a ver com o conceito de nossos produtos náuticos", ressalta Ayres Coelho, da Kapazi Náutica Por Aí.


O Aviso de Regata e a ficha de inscrição já podem ser acessados no site www.regataubatubailhabela.com.br.
 

Partipe desta Regata como um dos tripulantes do Veleiro BL3 Urca, sob a orientação do comandante Clauberto Andrade.


Inscrições e Informações aqui


52 visualizações