Quem Somos

empresaslide

Sediada em Ilhabela desde 1994, a BL3 possui 3 bases:

BL3 ARMAÇÃO: Com guardaria de windsurf e veleiros é hoje um dos melhores centros de vela do país, tendo sediados grandes campeonatos das classes Laser, Hobie Cat, 420, 470 e windsurf. Tem também aulas particulares do básico ao avançado de windsurf, veleiro e kitesurf.

BL3 OCEANO: Realiza os cursos em vela oceânica, participação em regatas com alunos, passeios e charters pelo litoral de SP e RJ.

ARMAÇÃO DOS VENTOS: É uma pousada diferenciada, localizada na praia da Armação com excelentes acomodações, chalés, restaurante, piscina e uma vista maravilhosa. Ideal para famílias e casais, o ambiente descontraído da pousada proporciona a interação entre os hóspedes e frequentadores habituais, favorecendo o início de grandes amizades.

A BL3, além de ser uma escola de iatismo também realiza, há mais de 8 anos, uma bem-sucedida atividade voltada a líderes e gestores de equipes:

EVENTOS CORPORATIVOS EM VELEIRO OCEÂNICOS: Trata-se de uma vivência onde os participantes são convidados a assumir as diferentes funções de tripulantes em um veleiro oceânico, sempre sob o comando de um experiente instrutor da BL3, responsável pela segurança e orientações.

A BL3 é filiada à ISSA - Associação Internacional das Escolas de Iatismo e reconhecida pela FEVESP - Federação de vela do estado de São Paulo e utiliza o método da RYA - Royal Yachting Association (Federação Inglesa de Iatismo), tornando assim sua filosofia de trabalho:
"Be sure they are safe, happy and learning", ou seja, tenha certeza de que seus alunos estejam seguros, felizes e aprendendo.

Por que BL3?
Os irmãos Rodrigues resolveram homenagear o brasileiro Joerg Bruder, um dos maiores velejadores brasileiros de todos os tempos, que infelizmente faleceu no famoso acidente de avião de Orly em 1973. Estava a caminho da França para tentar mais uma conquista, que se somaria aos seus três títulos mundiais da classe Finn.

BL3 era o numeral do barco de Bruder. As letras "BL" denominavam o país, Brasil (hoje usa-se BRA). O algarismo 3 era o número da inscrição do barco na classe.

Saiba mais sobre Joerg Bruder