top of page

BL3 participa da Semana Internacional de Vela de Ilhabela com 2 veleiros: Bl3 Urca e BL3 Mangalô


A Semana Internacional de Vela é o maior encontro da modalidade na América do Sul, reunindo os principais nomes do esporte no País divididos em vários barcos de tamanhos e classes diferentes. A competição chega à sua 48ª edição e é organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI).

Em média, mais de 120 veleiros de todos os estados e até estrangeiros participam das regatas no Litoral Norte de São Paulo.



A Semana de Vela de Ilhabela segue a agenda positiva dos principais campeonatos do mundo reduzindo sua pegada ambiental. Nos últimos anos, Ilhabela se tornou passagem obrigatória das baleias jubartes

Em virtude da COVID-19, a organização adotará todos os protocolos de combate ao vírus desde a entrada na ilha, no clube e durante o embarque dos competidores, árbitros e imprensa.


O evento tem a Prefeitura de Ilhabela como parceiro histórico, além da Marinha do Brasil.No texto consta a obrigatoriedade dos testes de PCR 72 horas antes do credenciamento, além da confirmação da Regata por Equipes e Brasileiro de C30. Também confirma as tradicionais regatas de abertura, como a Alcatrazes Marinha do Brasil.



O grande encontro da modalidade terá as principais classes de vela oceânica como a ORC, RGS, Bico de Proa, Clássicos, C30 e HPE25.


*Fonte: Prefeitura de Ilhabela



Participação em Regatas, é uma das disciplinas que a mais tradicional Escola de Vela de Ilhabela oferece para seus alunos




Programação e Calendario da 48ª – Semana de Vela de Ilhabela 2021




92 visualizações

Comments


bottom of page