BL3 RUMO A SANTOS RIO 2020



O veleiro Urca e veleiro Mangalô estão com presença confirmada para a Regata Santos Rio - tradicional evento de Vela Oceânica


A 70 edição Santos Rio é uma das principais regatas oceânicas. A regata, que começa amanhã, 23/10, conta, até o momento, com cerca de 64 barcos inscritos e com os maiores nomes da vela para esta edição. A BL3 Escola de Iatismo, de Ilhabela, está com dois barcos inscritos: Veleiro Urca Wind 34, na classe RGS, e o Veleiro Mangalô, na categoria Bico de Proa.


“O evento tem as principais classes da vela oceânica, IRS, ORG e RGS que contam com sistema de ranking e também tem a categoria bico de proa. E na RGS, que tem a maior parte de barcos inscritos, fomos campeões no ano passado e estamos inscritos este ano” conta o Comandante Clauberto Andrade e também formador de cruzeiristas da BL3.


Pedro Rodrigues, Comandante do Veleiro Mangalô e Clauberto Andrade, Comandante do Veleiro URCA


“Mangalô é um veleiro de 42 pés, feito na França no estaleiro Jenneau, ele é 2010, versão performance, foi o barco vice campeão da Semana de Vela de Ilhabela na classe bico de proa. É um dos favoritos para o título da regata Santos Rio na classe Bico de Proa”, conta Pedro Rodrigues comandante veleiro Mangalô e gestor da BL3.

Hoje, o evento contará com uma confraternização reservada a um representante dos barcos inscritos, no local Mirante, na sede de Guarujá. Às tripulações será oferecido um kit/refeição/bebidas, na fórma de “delivery” a ser entregue em cada barco atracado na marina.


Amanhã haverá um desfile em Santos, na Ponta da Praia, uma hora e meia antes da Regata com a participação de todos os barcos, dando destaque aos barcos que já ganharam a Santos Rio em anos anteriores, seguindo a ordem cronológica de idade. Os procedimentos do desfile serão definidos em anexo distinto na Instrução de Regatas.


E a largada está marcada para às 12h. Será uma largada única para todas as classes!


O evento também conta com a presença de vários medalhistas Olímpicos como Lars Grael, Torben Grael, Martine Grael, Kiko Pelicano, Campeões mundiais como Samuel Gonçalves. Samuel Albrecht velejador olímpico e detentor do recorde da Santos Rio no tempo real também participará.


“Esperamos os melhores ventos e que a regata seja um sucesso”, Equipe BL3, do Veleiro Urca e Mangalô.


PARTICIPAÇÃO EM REGATAS

Você pode ser nosso tripulante! A BL3 participa assiduamente, de todas as etapas do Calendário Anual de regatas oficiais, e oferece a seus alunos, a oportunidade de sentir a emoção, de velejar em regatas ao lado das grandes feras do iatismo nacional, participando do: Circuito Ilhabela, Campeonato Paulista, Semana de Vela de Ilhabela, Regata Santos/Rio, Circuito-Rio, REFENO e Eldorado Brasilis. Muitos barcos nas raias atualmente são tripulados por ex-alunos da BL3 que começaram a participar de regata como um tripulante BL3.

INFORMAÇÕES AQUI

28 visualizações