O vento soprou para a Regata Kapazi Náutica de Ubatuba a Ilhabela

No último sábado, 05 de junho, a regata Kapazi Náutica Ubatuba-Ilhabela, coloriu o mar no Litoral Norte de São Paulo. A competição contou com 66 veleiros, das classes ORC, BRA-RGS, Mini 6.5, Bico de Proa e Multicasco.


O veleiro Montecristo se beneficiou do vento que se intensificou mais ao norte de Ilhabela, e já faltando cerca de 5 a 8 milhas para a chegada conseguiu abrir uma grande vantagem, assumindo a liderança da regata e cruzando a linha em primeiro lugar, às 15h11, cumprindo a regata em menos de três horas. Já, o segundo a cruzar a linha foi o Maré XX, de Benoit Joufflineau, um multicasco de 30 pés. O Super Bakanna foi o terceiro a cruzar chegar, às 15h27.


É importante ressaltar, que a organização respeitou todas as normas impostas pela OMS, em relação ao Covid-19 e, aproveitou o evento para arrecadar alimentos e agasalhos à entidades assistenciais de Ubatuba.


Enfim, a prática da vela que é um dos desportos náuticos mais apaixonantes e apreciados em todo o mundo, agora volta a trazer diversão e entretenimento, após restrições governamentais que tiveram grande impacto na sociedade.





Veleiro Monte Cristo

Veleiro Urca (BL3)

Durante a largada em Ubatuba


PREMIAÇÃO


BICO DE PROA "A"


1 CANIBAL

2 NAUTILUS

3 SEU PIMENTA


BICO DE PROA "B"


1 FEITIÇO

2 INVICTO

3 TANGARÁ


CLASSE "ORC"


1 VENTO

2 MONTECRISTO

3 AVENTADOR


CLASSE "MINI"


1 BLOOD BONES

2 DADDY O

3 XAVANTE


CLASSE "RGS"


1 BRUSCHETTA

2 SUPER BAKANNA

3 BL3 URCA


PREMIAÇÃO MULTICASCO


1 MARE XX

2 GUARÁ III

3 REFORÇA D4


Fonte: @webtvangra



6 visualizações