top of page

Robert Scheidt visita a clínica de vela da BL3 em Ilhabela e inspira novos velejadores

Robert Scheidt é um dos nomes mais vitoriosos do iatismo brasileiro. Nascido em São Paulo em 1973, ele é especialista nas classes Laser e Star e já conquistou dois ouros olímpicos, três ouros pan-americanos e 13 títulos mundiais em sua carreira [1].


Entre as vitórias mais importantes de Scheidt estão os três Mundiais da classe Laser, obtidos na Espanha (1995), na África do Sul (1996) e no Chile (1997) [2], além da medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta (1996). Ele também tem ouros nos Pan-Americanos de Mar del Plata, na Argentina (1995), e de Winnipeg, no Canadá (1999).

Robert Scheidt, um dos maiores ícones da vela no Brasil, visita crianças em uma das clínicas de vela promovida pela BL3 escola de vela em Ilhabela
Robert Scheidt, um dos maiores ícones da vela no Brasil, em visita durante uma das clínica de vela promovida pela BL3 escola de vela em Ilhabela


Recentemente, Scheidt visitou a clínica de vela promovida pela Bl3 escola de vela em Ilhabela, onde teve a oportunidade de conhecer e incentivar os pequenos velejadores. A clínica foi uma ótima oportunidade para os jovens aprenderem mais sobre a modalidade e se inspirarem na trajetória de um dos maiores ícones da vela no Brasil.



A BL3 escola de iatismo oferece clínicas de férias de vela e iniciação à regata para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos em Ilhabela, São Paulo. As clínicas são orientadas por profissionais experientes e acontecem nos meses de férias escolares em Janeiro, Julho, Outubro e Dezembro.


Durante a clínica de vela promovida pela BL3, os jovens têm a chance de aprender a velejar nas classes Optimist, Openbic e Dingue, bem como participar de aulas de navegação e orientação. É uma excelente oportunidade para iniciar sua jornada na vela e descobrir mais sobre esta emocionante modalidade esportiva.









Assista as clínicas de vela dos anos anteriores no Youtube:








Comments


bottom of page